VENDAS ESGOTADAS! OBRIGADO 

O Ué?! SOPA! é um evento de alta gastronomia e beneficente, promovido pelo Projeto WimBelemDon.

Sobre o evento:


O objetivo principal da ação é a arrecadação de fundos para mantermos as atividades que oferecemos diariamente à crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social do bairro Belém Novo, em Porto Alegre.

Diferentemente dos anos anteriores, em 2020 a pandemia causada pelo coronavírus impediu a realização do evento no seu formato tradicional.

Mas como a PERSEVERANÇA é uma das características mais marcantes do WimBelemDon na sua trajetória de quase vinte anos de história, decidimos que não seria o distanciamento social que nos impediria de mantermos essa deliciosa tradição. 

Para isso criamos a versão DELIVERY do evento. Assim, você vai poder experimentar todos os sabores de sopas criadas por reconhecidos chefs brasileiros no conforto e segurança da sua casa. Além das sopas, essa experiência gastronômica contará com doces produzidos especialmente para essa ação e uma seleção de pães artesanais produzidos pelo curso de Gastronomia da UniRitter

E como forma de ampliar a rede de solidariedade neste período em que estamos passando, para cada kit de sopas vendido na ação, a equipe do WimBelemDon irá produzir um litro de sopão que será doado para moradores de rua na região sul de Porto Alegre. 

Faça parte desse momento especial e veja como FAZER O BEM É SOPA!

Veja mais sobre as edições de 2017, 2018 e 2019 do Ué?! SOPA!

2019     2018     2017

 

 

 

Chefs

Jimmy Ogro


O chef Jimmy McManis, mais conhecido como Jimmy Ogro é um texano com alma brasileira. Desde cedo já demonstrava interesse pela cozinha, mas foi só aos 42 anos que decidiu se dedicar integralmente à essa atividade. O grande salto ocorreu com o site Ogrostonomia onde, junto com outros amigos, começou a mostrar que “cozinhar é fácil”. Atualmente Jimmy participa do quadro “Na Estrada” no programa “Mais Você” e participa de eventos em todo o Brasil, levando seu ideal do prazer em cozinhar. Essa será a primeira participação no nosso evento.

SOPA: Sopão do Ogro (sopa de legumes tostados no fundo da panela com azeite e carne de panela desfiada)

 Crédito da foto: André Hawk @andrehawk

Vico Crocco


Vico Crocco é um chef gaúcho de 36 anos que pratica uma gastronomia contemporânea, criativa e requintada. Gosta de combinar produtos regionais, tem um olhar voltado para o simples e para as origens dos alimentos, e com base nisso desenvolve sua identidade como cozinheiro. Hoje atua também como consultor gastronômico, dedicando-se a implementar operações temporárias e permanentes de gastronomia pelo Brasil e exterior, ministra cursos e palestras, realiza eventos independentes, produz jantares privados e corporativos e ainda comanda o contêiner-cozinha instalado no Crocco Studio, em Porto Alegre. Será a sua segunda participação no Ué?!SOPA!

SOPA: Creme de Batata baroa defumada  

  Crédito da foto: Letícia Remião

 José Barattino


Graduado pelo Senac em cozinha, José Barattino também cursou Hotelaria e trabalhou no Hotel InterContinental, ao lado do chef David Jobert. Em 2003 fez parte da equipe de cozinha do aclamado El Bulli, na Espanha com o chef Ferran Adriá. Em 2005, voltou para o Brasil para ser sous-chef do Emiliano. Em poucos meses, assumiu o comando da cozinha do Hotel, onde durante 8 anos colecionou vários prêmios da mídia especializada, em 2009, começou a desenvolver um trabalho de cooperação com expoentes da agricultura familiar orgânica e biodinâmica no interior do estado de São Paulo. No início de 2013, deixou as panelas do restaurante do hotel. Hoje é chef executivo do EATALY no Brasil, sócio do Restaurante vegetariano Homa em Pinheiros, e é sócio proprietário do Pastifício Due Grani. É a sua primeira participação no Ué?! SOPA!

SOPA: Minestra Winner de Inverno (sopa de legumes com massa)

 

Neka Menna Barreto


Gaúcha de Porto Alegre, Neka Menna Barreto tornou-se em São Paulo uma das mais conhecidas banqueteiras do Brasil. No comando de uma cozinha de 1,5 mil m², Neka assina algumas das festas mais disputadas do país, sem abrir mão da culinária saudável em que acredita – nem do seu estilo zen. Está apoiando o evento pelo terceiro ano. 

SOPA: Sopa da Mata Atlântica (creme de palmito fresco)

  Crédito da foto:João Pires/Fotojump

Lucas Corazza


 

O chef Lucas Corazza, jurado do programa Que Seja Doce (Canal GNT) produziu, em julho de 2016, em torno de 300 doces com ajuda de 3 jovens do projeto WimBelemDon e mais alguns voluntários. O Chocólatras Solidários, iniciativa do Chef paulista, arrecadou mais de R$ 4.000,00 para o WimBelemDon, onde todos os doces foram vendidos em menos de 3 horas. No nosso aniversário de 18 anos, Corazza veio a Porto Alegre dar um cookshow com renda revertida para o projeto. No Ué?!SOPA!, ele está participando pelo quarto ano.

DOCE: Brownie com nozes douradas


Crédito da foto:João Pires/Fotojump

.

 


Mariana Dedavid


 

A chef Mariana Dedavid teve reconhecimento nacional em 2017, ao vencer o programa “Que Seja Doce”, do canal GNT. Mariana é sócia da confeitaria Dona Maricota, em Porto Alegre, famosa por seus deliciosos cup cakes e tortas. Mariana está participando do evento pelo terceiro ano. 

DOCE: Pudim de Leite Condensado

 
Crédito da foto: Romulo Dias

 

 

O que vem no kit?

 

- 1,8 litros de sopa, sendo 450ml de cada uma das sopas

- Sopa da Mata Atlântica da Chef Neka Mennna Barreto (SP)

- Minestra Winner de Inverno do Chef José Barattino (Eataly – SP)

- Creme de Batata Baroa Defumada do Chef Vico Crocco (Porto Alegre)

- Sopão do Ogro do Chef Jimmy Ogro (RJ)

- Pudim de leite condensado de Mariana Dedavid (Dona Maricota – Porto Alegre) 

- Brownie com nozes douradas de Lucas Corazza (SP)

- Duo de pães produzido pelo Curso de Gastronomia da UniRitter

- 40g de queijo ralado Della Nonna

- 55ml de azeite de oliva Capolivo 

Como adquirir o seu kit de sopas

A venda dos kits será feita por antecipação. Temos um total de 200 kits para a venda e a comercialização se encerra no dia 27 de agosto, às 12h. Para garantir seu kit você deve clicar neste link e efetuar seu pedido. Com o pedido feito iremos entrar em contato para lhe passar o procedimento de pagamento.

Ao efetuar o seu pedido você poderá escolher entre retirar no local ou receber por motoboy. Em ambas opções você deverá escolher o horário para retirar ou receber o kit. As sopas serão enviadas frias para que você possa degustar na hora de sua preferência. A escolha do horário servirá para organizarmos a nossa equipe e evitarmos aglomerações. 

A entrega e retirada ocorrerão, unicamente, no dia 29 de agosto (sábado). Somente válido para Porto Alegre-RS!

Horários para retirada: Das 10h às 13h, das 13h às 16h e das 16h às 19h                  

Local de retirada: Associação Leopoldina Juvenil – Rua Marquês do Herval, 280, Moinhos de Vento 

Horários para tele entrega: Das 10h às 13h, das 13h às 16h e das 16h às 19h 

Valor do kit: R$ 95,00 

ATENÇÃO: Somente para retirada no local a partir de agora.    

Somente válido para Porto Alegre-RS!

Em caso de dúvidas, você pode nos contatar através do nosso Whats App: (51)  3242-5637

 

 

Voltar ao topo